Relatórios da Qualidade da Água

Relatórios da Qualidade da Água Superficial do Estado do Rio Grande do Sul

Os presentes documentos relatam a análise de dados de qualidade da água durante um ano em bacias localizadas nas três regiões hidrográficas que compõem o Estado do RS. Estas análises foram conduzidas por técnicos da Divisão de Planejamento Ambiental (DIPLAN), da Divisão de Monitoramento Ambiental (DIMAM), vinculadas ao Departamento de Qualidade Ambiental da FEPAM, e do Serviço de Inteligência Geoespacial (SIG).

Os dados apresentados são oriundos da Rede Básica de Monitoramento do RS, operada por Serviço de Amostragem (SAMOST), Gerências Regionais (GERCAM, GERSER, GERSUL, GERCEN, GERNOR, GERCEL e GERPLA) e Divisão de Laboratórios (DILAB) da FEPAM.

Relatórios da Qualidade da Água Superficial por Bacia Hidrográfica

Os presentes documentos relatam a análise qualitativa das condições das águas superficiais por Bacia Hidrográfica, realizada pela equipe técnica da Divisão de Planejamento Ambiental (DIPLAN) e da Divisão de Monitoramento Ambiental (DIMAM), vinculadas ao Departamento de Qualidade Ambiental (DQA) da FEPAM, e do Serviço de Inteligência Geoespacial (SIG).

Os dados apresentados são oriundos da Rede Básica de Monitoramento do Estado, operada por Serviço de Amostragem (SAMOST), Gerências Regionais (GERCAM, GERCEL, GERCEN, GERNOR, GERPLA, GERSER e GERSUL) e Divisão de Laboratórios (DILAB) da FEPAM.

• Relatório da Qualidade da Água Superficial da Bacia da Lagoa Mirim e do Canal São Gonçalo 2021  (.pdf 6,90 MBytes)

Relatório da Balneabilidade do Estado do Rio Grande do Sul

O presente documento relata os resultados do monitoramento das condições de balneabilidade das praias no Estado, realizado pela equipe técnica da Divisão de  Planejamento Ambiental/DIPLAN, vinculada ao Departamento de Qualidade Ambiental/DQA da FEPAM.

Os dados apresentados são oriundos da rede de Pontos de Monitoramento de Balneabilidade da FEPAM, operada pela Gerência Regional Litoral Norte (GERLIT), Divisão de Laboratórios (DILAB) e Serviço de Amostragem (SAMOST) da FEPAM; Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e pelo Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (SANEP).

• RELATÓRIO DAS CONDIÇÕES DE BALNEABILIDADE DAS PRAIAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - NOVEMBRO 2021 A MARÇO 2022   (.pdf 1,36 MBytes)